Muitas vezes, achamos que alimentação é algo simples, pois afinal, apenas escolhemos um alimento e colocamos na boca! Porém, esquecemo-nos os vários fatores que envolvem o ato de se alimentar.
Porque comemos arroz com feijão todos os dias? Porque todas as nossas reuniões sociais são regadas a comidas e bebidas? Porque em alguns períodos prefiro comer doces e chocolates?
O ato de comer está inserido em vários aspectos, dentre os quais, podemos citar: necessidade fisiológica, aspectos sociais, econômicos, religiosos e características próprias ao alimento, como gosto, por exemplo.
É por isso que alterar um hábito alimentar torna-se dificultoso para alguns de nós. A saída é encarar as mudanças na alimentação da forma mais natural possível e não realizar grandes restrições que contribuem para uma possível recaída.
A mudança do estilo de vida envolve a escolha de hábitos saudáveis que beneficiam diretamente todos os aspectos do seu organismo. É um processo lento, mas muito mais eficaz que o anteriormente citado.
Escolher alimentos mais saudáveis, prática de atividade física, organização da rotina, momentos de lazer são exemplos de ações que acarretarão a uma vida mais saudável e, portanto, mais prazerosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário